terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Berto Messias enaltece papel de dirigentes e funcionários das Instituições de Solidariedade Social dos Açores



O Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores enalteceu hoje o trabalho desenvolvido pelos dirigentes e funcionários das Instituições Particulares de Solidariedade Social da Região. 

Depois de mais um conjunto de visitas realizadas a várias IPSS no âmbito do Roteiro Social que o Grupo parlamentar está a realizar, desta vez em Santa Maria, Berto Messias referiu que "ser justo referir a importância do trabalho que tem sido desenvolvido pelos funcionários das IPSS que tem um papel muito importante na qualidade das respostas sociais que esta instituições tem dado aos seus utentes. A evolução em termos de qualificação destas pessoas é muito significativa e é resultado do seu empenho mas também de uma grande aposta das instituições e do Governo dos Açores em valorizar o seu capital humano para responder as exigências deste tipo de serviços e garantir qualidade no apoio prestado". 

O dirigente socialista realça também "o papel de muitos dirigentes destas instituições que se dedicam às suas funções com grande abnegação, sacrificando a sua vida pessoal, num exercício de cidadania exemplar, para servir a população dos Açores na prestação destes serviços". 

"Verificamos um esforço conjunto entre as Instituições, os seus dirigentes e funcionários e o Governo para continuar a prestar um serviço social de grande relevância que tem afirmado um princípio crucial como é a afirmação do estado social e um modelo de protecção social eficaz para quem mais precisa. Jamais abdicaremos desse princípio e, nos Açores, temos conseguido ter as opções políticas necessárias que materializam isso, todos os dias, ao contrário do que, infelizmente, se vê no resto do País", defende Berto Messias. 

Segundo o líder parlamentar do PS, "por exemplo, brevemente será aprovado na Assembleia da República um Orçamento Retificativo que prevê um alargamento do número de pensionistas que tem de pagar a Contribuição Especial Solidária, mais um exemplo de insensibilidade social inaceitável sobre quem trabalhou uma vida inteira e agora vê as suas pensões injustamente reduzidas". 

O Grupo Parlamentar do PS Açores realizou várias visitas em Santa Maria visitando a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, o Recolhimento de Santa Maria Madalena e a Associação Salvaterra. 

Sem comentários: