terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dia de Amigas em Santa Maria

Como é já tradição, os Açores comemoraram a 2 de fevereiro, quinta feira, o Dia de Amigas.

Este é um dia em que as Amigas aproveitam para se reunir em casas particulares e restaurantes, divertindo-se o mais que podem, com todo o espirito de Carnaval. É um dia único, em que se esquece, por algumas horas, as preocupações e os a fazeres do dia-a-dia!

Este ano, as Amigas que escolheram um determinado restaurante de uma unidade hoteleira da ilha de Santa Maria, tiveram a presença da presidente do PSD/Açores. Não que as amigas soubessem que ela estaria presente, não se deslocando a esse local devido à presença dessa senhora; não era um jantar político ou um comício partidário; mas, o que é certo, é que ali estava ela! Até aí, apesar de estranho, nada a opor!
Qual não foi espanto quando a presidente do PSD, numa atitude que incomodou muitas das pessoas presentes, se dirigiu às “Amigas” com um discurso implicitamente político! Não era amiga pessoal, não conhecia praticamente ninguém, mas discursou como se as conhecesse.
Foi um claro aproveitamento político, que considero inadmissível e mesmo inconveniente, demonstrando um total desrespeito para com as pessoas que pagaram a sua refeição para jantar com Amigas de verdade! Diria que é o “não olhar a meios para atingir os fins”; é o tentar de tudo para ganhar votos!
Refira-se por último, que esta não foi a primeira vez que Berta Cabral impôs a sua presença em eventos em Santa Maria! No último jantar de Natal oferecido pela Câmara Municipal de Vila do Porto aos idosos da ilha, a presidente do PSD também esteve presente, como Presidente do partido (pasme-se!), dirigindo-se às pessoas, aí sim com um discurso claramente político, que causou até algum desconforto por parte de quem participou nesse evento, sem olhar a cores partidárias ou ideais políticos, mas apenas pelo convívio e pela distração.
Felizmente, os marienses são pessoas inteligentes e não embarcam nesse tipo de oportunismos!

Bárbara Torres Chaves

Sem comentários: