terça-feira, 24 de setembro de 2013

“PS garante defesa da importância do serviço público em Santa Maria”, afirma Duarte Moreira


O deputado do PS/Açores, Duarte Moreira, afirmou, esta terça-feira, “ver com muita preocupação as notícias que dão conta da intenção do Governo da República em encerrar diversas repartições de finanças nos Açores, entre as quais a repartição de finanças de Vila do Porto”. Para Duarte Moreira, “é fundamental defender o serviço público que está sob ataque dos partidos da coligação que governa o nosso País”.

Duarte Moreira entende que “o encerramento de serviços públicos, neste caso de Repartições de Finanças, contribui para aumentar o isolamento e prejudica objectivamente os cidadãos portugueses que residem longe dos maiores centros populacionais”. Neste sentido, o deputado acusa o Governo da República de revelar “uma enorme insensibilidade política e uma lamentável demissão da responsabilidade que compete ao Estado no sentido de assegurar um tratamento igual aos cidadãos na prestação de serviços públicos de proximidade e qualidade”.  

Duarte Moreira garante que, à semelhança do que já aconteceu no passado, o PS tudo fará para contrariar “mais esta ofensiva do PSD” contra a coesão nacional e lamentou “o silêncio cúmplice” da autarquia de Vila do Porto que, perante as notícias que dão conta do encerramento da Repartição de Finanças, ainda não se pronunciou de forma a defender os interesses dos marienses.

Por último, Duarte Moreira reiterou que os deputados do PS, eleitos por Santa Maria, são contra o encerramento de serviços públicos e apelou a que, nas próximas eleições autárquicas, os cidadãos se pronunciem contra os partidos que, repetidamente, têm vindo a promover mais austeridade, mais injustiça e maior isolamento para as nossas populações.


Vila do Porto, 24 de Setembro de 2013

Sem comentários: