terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Deputados do PS analisam Plano de Ordenamento do Aeroporto de Santa Maria



“O Plano de Ordenamento da Zona Envolvente do Aeroporto de Santa Maria está numa fase terminal, estando a ‘Ilhas de Valor’ a ultimar todos os preparativos para lançar este plano em discussão pública até ao final do próximo mês de Março”, adiantou Bárbara Chaves. 

A deputada socialista mariense falava esta segunda-feira, à saída de uma reunião entre a empresa ‘Ilhas de Valor’ e uma comitiva do Grupo Parlamentar do PS, que contou com a presença do líder parlamentar socialista, Berto Messias. 

“Os deputados socialistas de Santa Maria têm vindo a acompanhar a elaboração deste projeto há meses e agora que está na eminência de ser levado à discussão pública, considerámos que este foi o momento ideal para inteirar o Líder do Grupo Parlamentar do PS, Berto Messias, de todos os pormenores”, frisou. 

Conforme explicou Bárbara Chaves, “este plano contempla a parte das habitações, a parte da requalificação e a delimitação de toda a zona urbana”, estando “prevista a instalação de equipamentos, sejam públicos ou privados”. 

Dentro destes, Bárbara Chaves destacou a “requalificação do cinema do aeroporto - compromisso eleitoral do PS/Açores - e um conjunto de medidas, como por exemplo um núcleo museológico e um enquadramento paisagístico interessante, que dará primazia ao verde”. 

“Apesar de já existir um plano da responsabilidade de um arquiteto e deste contar já com os contributos que os deputados socialistas marienses têm vindo a prestar ao longo dos últimos meses, qualquer entidade ou pessoa pode dirigir-se à ‘Ilhas de Valor’ e participar no processo”, frisou. 

“Os marienses devem desempenhar um papel ativo na definição deste plano, participando de forma muito construtiva, isenta e plena para o benefício deste plano de ordenamento que será o benefício da ilha e de todos nós”, defendeu Bárbara Chaves. 

Sem comentários: