sexta-feira, 29 de março de 2013

PARTIDO SOCIALISTA AÇORES LAMENTA POSTURA INCOMPREENSIVEL DO GOVERNO DA REPÚBLICA

O Partido Socialista Açores considerou, hoje, “absolutamente lamentável a postura do Governo da República ao recusar ajudar os Açores e os açorianos na recuperação dos estragos das intempéries que assolaram a nossa Região recentemente”, afirmou Berto Messias numa declaração à Comunicação Social.
Segundo o Presidente do Grupo Parlamentar dos socialistas Açorianos “esta postura mostra, mais uma vez, que o actual Governo da República olha para os Açorianos como portugueses de segunda. Não percebemos esta atitude incompreensivel. Recordo por exemplo as ajudas que foram, e bem, desencadeadas à Madeira aquando das cheias e enxurradas naquele Arquipélago. Em que é que somos diferentes? O que é que motiva o Governo da República contra os Açores?”.
“Esperamos que o Governo da República repense esta postura e assuma as suas responsabilidades e que não pense que nos convence com artimanhas e truques como o de permitir o aumento do endividamento aos Municípios para que acedam a crédito para investimentos nas zonas atingidas, quando 90% das zonas afectadas são da tutela do Governo dos Açores”, afirma Messias.
Para o dirigente socialista “estamos a falar de uma questão muito séria, que não se compadece com posicionamentos ou tácticas politico-partidárias. Os nossos concidadãos do Faial da Terra, do Porto Judeu e das zonas afectadas não merecem esta atitude lamentável e incompreensível, os Açorianos não merecem isto. Somos portugueses iguais aos residentes na Madeira e no Continente”.
Berto Messias anunciou ainda que “levaremos ao Parlamento uma iniciativa que afirma a nossa posição contra esta atitude e esperamos que todos os partidos estejam ao lado do PS e do Governo na defesa da nossa Região e dos açorianos, numa matéria tão séria e tão sensível como esta”.

Sem comentários: