quarta-feira, 10 de abril de 2013

PS congratula-se por finalmente ter sido feita justiça relativamente a Santa Maria”, afirma Duarte Moreira

 
O deputado socialista, Duarte Moreira, congratulou-se, esta quarta-feira, pelo facto de o Governo da República ter, finalmente, aceitado transferir para a Região os terrenos do domínio público e respetivos edifícios e infraestruturas, não afetos à atividade aeroportuária, geridos pela ANA, SA, no concelho de Vila do Porto.

“Depois de quase dois anos de espera, finalmente o Governo da República cumpriu com o que havia prometido. É pena que se tenha perdido esse tempo por razões meramente partidárias. Mas, o que importa é que os marienses viram ser reconhecida uma justa pretensão pela qual o Governo Regional e o PS/Açores sempre se bateram”, afirmou.

Para Duarte Moreira, o despacho do Governo da República vem dar razão a todos os que, ao longo do tempo, se manifestaram contra a situação de abandono a que este património esteve votado. “É uma grande vitória dos açorianos e dos marienses em particular”. O deputado eleito pela ilha de Santa Maria recordou ainda que, em Maio de 2011, foi assinado um protocolo entre a ANA, SA, o Governo Regional e a Câmara Municipal de Vila do Porto com vista à efetivação dessa transferência de terrenos.

“Foram necessários quase dois anos para que o Governo PSD/CDS cumprisse com o protocolo assinado pelo anterior Governo. Foram dois anos de tempo perdido em que o Governo Regional e o PS/Açores nunca baixaram os braços. Sempre exigimos o cumprimento desse acordo, mesmo perante os incompreensíveis atrasos e os silêncios cúmplices daqueles que, nos Açores, preferiram muitas vezes aliar-se aos respetivos partidos a nível nacional. O tempo, no entanto, deu-nos razão e esperamos agora que este património possa ser colocado ao serviço da Região e dos marienses”, concluiu Duarte Moreira.

Sem comentários: