quinta-feira, 22 de maio de 2014

DIA 25 DE MAIO, DOMINGO, EXERÇA O SEU DIREITO, VOTE!



Caros marienses e amigos,

No próximo domingo, dia 25 de maio, realizam-se as eleições para o Parlamento Europeu.

Apesar da aparente distancia, da desmotivação e até indiferença que muitos dedicam a estas eleições, elas são de fundamental importância para o nosso futuro coletivo.

Muita da politica praticada nos países da união europeia e por conseguinte nos Açores, é definida pelo Parlamento Europeu e pela Comissão Europeia, que junto com o Conselho Europeu, determinam as linhas e as politicas sectoriais, como a politica agrícola comum, as pescas, a politica monetária, os fundos de coesão entre muitas outras matérias que nos dizem diretamente respeito e interferem diariamente, de forma positiva ou negativa, com as nossas vidas.

Por isso, as eleições europeias são muito importantes, eu diria mesmo que são cada vez mais importantes, pelo que a indiferença, o não ir votar, não resolve nada e coloca nas mãos de outros as decisões que nos dizem também respeito.

O Partido Socialista apresenta nas suas listas um candidato dos Açores, o professor universitário, Ricardo Serrão Santos, um homem de reconhecidos méritos regionais, nacionais e internacionais, como investigador e defensor do mar dos Açores, mas que conhece também a nossa agricultura, a economia, a ciência, está a par das questões de Santa Maria, como o Céu Único Europeu, e que portanto dá todas as garantias de defesa dos interesses dos Açores no Parlamento Europeu.


Assim, deixo aqui esta mensagem, que em primeiro lugar incentiva todos ao voto, de forma consciente e isenta e que apela também a um voto de confiança no candidato do Partido Socialista dos Açores. 

Cordialmente
Duarte Moreira
Deputado Regional – PS.

Sem comentários: