quarta-feira, 16 de setembro de 2015

“O setor da carne nos Açores teve um crescimento enorme nos últimos 10 anos”, salientou Duarte Moreira



O Grupo Parlamentar do PS salientou esta terça-feira a grande evolução, quantitativa e qualitativa, do setor da carne bovina na Região, ao longo da última década.
Duarte Moreira, coordenador dos assuntos agrícolas do Grupo Parlamentar do PS falava no Parlamento Açoriano, na cidade da Horta.
O deputado socialista considerou que este “é um setor importante para a economia da Região e é um setor no qual o Governo dos Açores irá continuar a investir, para melhorar as condições de abate dos animais, bem como noutros fatores que possam elevar a qualidade da carne produzida”.
            Duarte Moreira lembrou que o Governo dos Açores tem apostado em “fatores de produção como a genética, na introdução de novas raças, no apoio à aquisição de bovinos reprodutores, no investimento em técnicas avançadas de inseminação artificial, nos investimentos na sanidade, nos melhoramentos ao nível do maneio alimentar das explorações, assim como nos melhoramentos na formação dos produtores e agricultores”.
“Tudo isto são fatores que contribuem para a melhoria do setor da carne na Região” reiterou, lamentando que outros partidos, como o PSD, “escolham ignorar este trabalho e insistam em querer colar tudo o que existe de menos bom no setor da carne ao Governo Regional e tudo o que existe de bom a outras entidades”.
            Duarte Moreira considerou que o Governo dos Açores “tem sabido ser parceiro de produtores e de outras entidades privadas, contribuindo ativamente para o sucesso do setor”.
“Foram os Governos dos Açores da responsabilidade do PS que providenciaram condições para termos hoje um setor de carne bovina pujante, por exemplo, através dos investimentos feitos ao longo dos anos na Rede Regional de Abate. Esta é uma postura que se mantém, conforme se pode verificar na conclusão desta rede e de acordo com os mais recentes investimentos anunciados, para as ilhas do Faial e da Graciosa”, realçou o deputado socialista, Duarte Moreira.


Horta, 15 de setembro de 2015

Sem comentários: