domingo, 16 de maio de 2010

COMUNICADO DE IMPRENSA

Deputados do PS/Açores prosseguem contactos com a fileira do leite.
Deputados regionais do PS/Açores reuniram-se, esta quinta-feira, com os responsáveis da cooperativa Unileite e da LactAçores, no âmbito do grupo de trabalho interno que está a analisar as implicações para a Região do anunciado fim das quotas de produção de leite.
Esta ronda de reuniões, que incluiu ainda, já durante a tarde, um encontro com a Bel (indústria de lacticínios), enquadra-se numa ronda de contactos com várias entidades ligadas à Agricultura que está a ser desenvolvida pelos parlamentares socialistas em várias ilhas dos Açores.
Este grupo de trabalho, que integra deputados das áreas económica, agrícola e social, está agora a reunir com várias entidades da ilha de São Miguel, antes de seguir para a Terceira e Graciosa, onde tem agendadas outras visitas e reuniões de trabalho.
“Uma das preocupações sempre presente nas várias reuniões já desenvolvidas é o eventual desmantelamento das quotas comunitárias para a produção de leite”, adiantou à comunicação social o deputado do PS/Açores Duarte Moreira, que está a coordenar este grupo de trabalho da bancada socialista.
“Este é um ponto sobre o qual toda a gente se mostra preocupada, mas também quero referir que, como ficou demonstrado, hoje, com as reuniões com a Unileite e LactAçores, há confiança no futuro da produção de leite”, afirmou Duarte Moreira.
Com este trabalho que está a desenvolver, o Grupo Parlamentar do PS/Açores pretende, assim, contribuir para unificar a posição dos Açores em relação à reforma da PAC em 2013, com uma especial ênfase sobre a produção de leite, tendo em conta a importância deste sector específico.
Esta posição será materializada com a apresentação, em plenário, de um relatório sobre matéria de interesse regional, como está previsto no Artigo 82º do Regimento Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Este relatório sobre matéria de interesse regional baixará, depois, para apreciação, à comissão parlamentar permanente competente.Ponta Delgada, 13 de Maio de 2010.

Sem comentários: