quinta-feira, 20 de maio de 2010

Comunicado de Imprensa

“PSD fala, fala e o PS trabalha” para a Agricultura, afirma Duarte Moreira
O deputado do PS/Açores, Duarte Moreira, acusou hoje a bancada do PSD/Açores de se limitar a falar sobre a Agricultura açoriana, enquanto que o Grupo Parlamentar socialista está a trabalhar num relatório detalhado sobre as implicações na Região da reforma da Política Agrícola Comum.
“Os agricultores açorianos já começaram a perceber que o PSD fala, fala e fala e que o PS continua a trabalhar”, afirmou o parlamentar socialista, num debate sobre o sector agrícola no plenário que está a decorrer na cidade da Horta.
Segundo Duarte Moreira, a bancada do PSD/Açores limitou-se, novamente esta quarta-feira, a fazer uma intervenção no plenário que foi, apenas, “mais do mesmo, um discurso habitual” neste partido.
Uma postura que o deputado do PS/Açores disse compreender, uma vez que o PSD/Açores está “afectado” com o facto do Grupo Parlamentar do PS ter criado um grupo de trabalho que está, pelas várias ilhas dos Açores, a ouvir todos os intervenientes na Agricultura.
Este trabalho de auscultação sobre as implicações, nos Açores, do anunciado fim do regime das quotas leiteiras vai ser, depois, materializado num relatório sobre matérias de interesse regional, que será apresentado e debatido na Assembleia Legislativa.
Perante isso, a pergunta que tem de ser feita, para que os agricultores percebam, é: “O que é que o PSD anda a fazer?”, questionou o deputado socialista, que destacou, ainda, a “importante vitória para os Açores” alcançada pelo deputado europeu Luís Paulo Alves em relação à produção de beterraba e à expedição de açúcar.
“Sobre a beterraba, é lamentável a posição do PSD/Açores, pois o que se conseguiu foi uma importante vitória para os Açores em relação à beterraba”, essencial para o “sector da diversificação, numa área que dá muitos empregos e rendimento a muitos agricultores na ilha de São Miguel”, concluiu Duarte Moreira.

Horta, 20 de Maio de 2010.

Sem comentários: