quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Deputados do PS/Açores obtêm garantia que pista de Santa Maria não será reduzida


Os deputados do PS/Açores, Duarte Moreira e Bárbara Chaves, obtiveram, esta semana, a garantia que a ANA, SA. não pretende reduzir o tamanho operacional da pista do Aeroporto de Santa Maria.

Esta garantia foi manifestada aos parlamentares socialistas pelo director dos aeroportos dos Açores da ANA, num contacto que serviu para esclarecer rumores sobre esta matéria.

Duarte Moreira e Bárbara Chaves ficaram a saber que, além de não existir qualquer intenção de redução do comprimento, a pista está a ser alvo de pintura, sendo que a largura da mesma, devido a requisitos internacionais, passará dos actuais 45 metros para os 60 metros, mantendo o mesmo comprimento e melhorando assim a sua operacionalidade e segurança.

2 comentários:

Rui disse...

Vão-me desculpar, mas tenho aqui uma carta do aeroporto de 2008 onde a largura já vem declarada como 60 metros...

Forma de Estar disse...

Caro Rui
Desde já agradecemos a V. visita ao nosso blog, bem como o comentário deixado, reflectindo bem o interesse que manifesta sobre as questões do Aeroporto e de Santa Maria.
De facto, a largura total da pista é de 60 m. No entanto, actualmente a área útil em utilização é de apenas 45 metros.
O que está a ser feito pela empresa ANA é a re-definição da área útil da pista (ou seja, o que pode ser utilizado pelas aeronaves), passando dos actuais 45 m para os 60 m, tal como as normas internacionais obrigam para os Aeroportos Internacionais.

Cumprimentos,
Deputados do PS Santa Maria