quarta-feira, 4 de julho de 2012

“Campo de Golfe de Santa Maria continua a ser importante para o futuro de Santa Maria”, defende Duarte Moreira


O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Duarte Moreira, defendeu, esta quarta-feira, que não entende que seja necessário abdicar do Projecto do Campo de Golfe de Santa Maria para viabilizar outros investimentos.

“Não abdicamos deste investimento que representará uma mais-valia para a ilha de Santa Maria. No entanto, concordamos em absoluto com a decisão do Governo Regional de adiar a concretização do projecto do campo de golfe, para quando for oportuno, dada a conjuntura económica actual”, explicou Duarte Moreira.

Na sessão plenária de Julho, o deputado salientou que neste momento é necessário canalizar verbas para outros projectos e áreas mais importantes, como o apoio às famílias e às empresas marienses, de forma a se ultrapassar esta fase de grande dificuldade económica e financeira.

Duarte Moreira criticou, ainda, o maior partido da oposição de tardar em concordar e em aceitar este investimento para a ilha, isto porque só depois do Governo Regional ter decidido adiar a concretização deste projecto, é que o PSD concordou com instalação imediata do Campo de Golfe, tentando tirar dividendos eleitorais de um assunto demasiado importante para se fazer gincana politica.

“Esta atitude do PSD/Açores demonstra na perfeição a política do ‘zigue-zague’ do Partido Social Democrata, pois só quando o Governo Regional decidiu adiar este projecto, para uma altura mais oportuna, é que o maior partido da oposição concordou e exigiu que se instalasse o mesmo de imediato”, disse.

O deputado socialista eleito pelo círculo de Santa Maria relembrou que esta legislatura pautou-se de um enorme investimento na ilha de Santa Maria, no que diz respeito aos montantes financeiros atribuídos, ao número de projectos concretizados e às iniciativas e apoios às instituições e empresas marienses.

“Tenho que deixar bem claro que nesta legislatura o Governo do PS concretizou praticamente tudo com o que se comprometeu para com os marienses em 2008, e que os marienses saberão reconhecer esse esforço e a política de verdade que foi desenvolvida ao longo destes últimas 4 anos”, concluiu.

Durante o debate, a deputada Bárbara Chaves acusou, ainda, o deputado do PCP de não conhecer a ilha de Santa Maria, nem os investimentos que foram e estão a ser concretizados nesta ilha.

Sem comentários: