quinta-feira, 26 de julho de 2012

Complexo Portuário de Vila do Porto Orgulha o PS/Açores e honra os Marienses

O Partido Socialista de Santa Maria orgulha-se dos investimentos desenvolvidos pelo Governo Regional em todo o complexo portuário de Vila do Porto, transformando aquele espaço numa mais-valia económica e social para a ilha.
"Aquela que é uma importante porta de entrada de Santa Maria, possui hoje, fruto dos investimentos propostos pelo PS e concretizados pelo Governo, um conjunto de valências de grande qualidade, potenciando diversas actividades económicas, melhorando a qualidade do serviço e a segurança de todos quantos utilizam esta infraestrutura", defenderam os dirigentes socialistas da ilha.
O Secretariado de Ilha sustentou que nos últimos anos foram efectuados inúmeros investimentos no porto de Vila do Porto, "que todos os marienses conhecem e reconhecem, à excepção do PSD de Santa Maria que sofre de cegueira congénita e continua a desmerecer o esforço feito pelo Governo Regional nesta matéria".
"O melhoramento no porto comercial, o reforço da segurança do molhe e a construção do cais ferry, que potenciou a entrada e saída de passageiros e viaturas com a máxima segurança, são um excelente exemplo dos investimentos que têm sido feitos no Porto e que se traduzem numa mais-valia para o turismo da ilha de Santa Maria", frisaram os dirigentes do PS/Santa Maria.
Segundo os socialistas marienses, " a construção do Porto de Pescas e requalificação do entreposto frigorífico e lota permitiu que os nossos profissionais da pesca ficassem munidos de condições ímpares para o desenvolvimento da sua actividade que muito contribui para a economia da ilha".
O PS/Santa Maria referiu, ainda, que "a construção da marina e a instalação do Travelift e a alteração da sua capacidade constituem uma excelente alavanca não só para a actividade marítimo turística, como também para o iatismo internacional e para a pesca profissional, potenciando ainda mais a possibilidade de desenvolvimento de outros negócios, cuja anterior solução nunca iria permitir".
Os socialistas consideraram que nem mesmo as falhas de execução da obra, da responsabilidade do empreiteiro e cuja correção está quase terminada, podem colocar em causa o excelente complexo portuário existente, que o PS e o Governo dos Açores souberam implementar naquela baía.
O PS/Santa Maria reafirmou que "o PSD, dada a sua miopia galopante, só consegue ver a árvore não alcançando a floresta, considerando que tudo é uma desgraça e tudo está mal, mas apenas porque nessa falta de vista, a última coisa que viu antes de cegar, foram as condições catastróficas, terceiro-mundistas e pouco dignas, com que os Governos do PSD deixaram Santa Maria e o Porto de Vila do Porto em particular".
 

Sem comentários: