sexta-feira, 13 de julho de 2012

“Unidade de Saúde de Santa Maria aguarda pagamento da República”, defendeu Bárbara Chaves

A deputada do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Bárbara Chaves, defendeu, esta quinta-feira, que se o Governo da República pagasse o que deve ao Centro de Saúde de Vila do Porto, esta Unidade de Saúde não teria problemas de índole financeira.

“A ADSE nacional deve ao Centro de Saúde o dobro daquilo que esta Unidade de Saúde deve aos seus fornecedores externos, ou seja, se o Governo da República pagasse o que deve ao Centro de Saúde, esta instituição não teria qualquer problema”, frisou Bárbara Chaves à saída de uma reunião com o Conselho de Administração do Centro de Saúde de Vila do Porto.

Segundo a parlamentar socialista, “se o Governo Central teimar em não pagar o que deve, esta Unidade de Saúde será obrigada a desenvolver um plano de contenção ainda mais exigente do que aquele que está a ser desenvolvido”.

Bárbara Chaves afirmou que na reunião com o Conselho de Administração do Centro de Saúde de Santa Maria foi abordada a ampliação desta Unidade e adiantou que o processo de concurso está a decorrer dentro dos trâmites e que a obra terá início, ainda, nesta Legislatura.

Esta reunião vem na sequência da política de acompanhamento da situação do Centro de Saúde de Vila do Porto, que os Deputados do PS/Açores eleitos por Santa Maria têm desenvolvido ao longo destes quatro anos, com o objectivo de se inteirarem da gestão e das dificuldades que assolam esta instituição.

Sem comentários: