quarta-feira, 24 de abril de 2013

Deputados socialistas congratulam-se por resultados da visita do Governo Regional a Santa Maria

Os deputados socialistas eleitos por Santa Maria congratularam-se, esta quarta-feira, com os resultados da visita que o Governo Regional realizou, nos últimos três dias, a Santa Maria. Duarte Moreira e Bárbara Chaves destacaram, a propósito, o arranque do processo de consulta pública da anteproposta do Plano de Ordenamento da Zona Envolvente ao Aeroporto de Santa Maria, em resultado do processo de transferência da propriedade dos terrenos da ANA, EP para a Região. “Esta é uma decisão que culmina um longo processo negocial, entre o Governo da República e a Região, e que vem, finalmente, terminar com o abandono a que este património estava votado”, afirmaram os deputados.
 
A decisão de Governo em reabilitar o imóvel do Cinema do Aeroporto, com vista à sua reabertura ao público, a médio prazo, como equipamento vocacionado para uma função polivalente foi, igualmente, enaltecida pelos deputados socialistas eleitos por Santa Maria.
 
Duarte Moreira salientou ainda a decisão do Governo adquirir equipamentos e proceder à construção das infraestruturas necessárias à ativação do furo de captação de água em Almagreira, com o objetivo de reforçar o abastecimento de água à lavoura. “Este é um investimento que permitirá obviar algumas das situações já detetadas e que, sem dúvida, contribuirá para o aumento da qualidade das nossas explorações”, explicou.
 
O lançamento da primeira pedra da Estação da Rede Atlântica de Estações Geodinâmicas e Espaciais mereceu, igualmente, destaque para os deputados socialistas. “Esta é uma obra de grande alcance estratégico para Santa Maria e que vem reforçar o papel dos Açores no mapa global da indústria das comunicações. Este é um investimento que, estamos convencidos, que irá colocar Santa Maria num novo ciclo de desenvolvimento”, garantiu Duarte Moreira que lembrou ainda que a nova estação é constituída por equipamentos únicos no país, no setor das comunicações e da eletrónica. “No mundo só existem 9 estações que usam esta tecnologia. Uma delas estará em Santa Maria e isso, por si só, deve constituir motivo de orgulho e reconhecimento”, concluiu Duarte Moreira.
 
Por fim, os deputados marienses salientaram ainda “a abertura manifestada pelo Governo Regional no sentido de promover uma aproximação aos cidadãos. “A iniciativa de receber os cidadãos que queiram reunir com os membros do Governo é reveladora da forma como este Governo está permanentemente disponível para ouvir e dialogar com as populações”.

Sem comentários: