quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

IATA vai ministrar cursos no Centro de Formação Aeronáutica dos Açores, anuncia Vítor Fraga


 
O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou hoje que a International Air Transport Association (IATA) vai iniciar, já em janeiro, no Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA), dois cursos de formação destinados aos colaboradores do Grupo SATA, “mas que também estão abertos à comercialização a outras entidades”.
 
Vítor Fraga frisou que os cursos de formação da IATA, associação que regulamenta o transporte aéreo comercial, são “um passo muito importante, uma vez que estas são geralmente, formações obrigatórias, abrindo aqui uma clara janela de oportunidade de negócio para a SATA e para a Região, contribuindo ativamente para a economia mariense”.
 
O titular da pasta dos Transportes, que falava na abertura do Curso Inicial de Tripulantes de Cabine, salientou ainda que “estes dois cursos surgem do trabalho que está a ser desenvolvido junto da IATA, para que este venha a ser considerado um Centro Regional de Formação IATA”.
 
Este reconhecimento, segundo o Secretário Regional, possibilitará “uma abertura muito grande a todas as companhias aéreas que operam por este mundo fora, para que se possa comercializar estes cursos para estas companhias”, captando assim para o CFAA “mais e melhores conteúdos, para que ele continue a engrandecer-se e a crescer ao longo do tempo”.
 
Vítor Fraga, que falava na abertura do primeiro curso ministrado pelo CFAA a entidades externas, dirigiu-se aos 20 formandos salientando a grande procura que o curso teve.
 
“Vocês são 20 dos melhores que concorreram, mas há muitos outros que querem também fazer o curso e desenvolver as suas competências”, frisou.
 
Nesse sentido, anunciou que “no decorrer do primeiro semestre do próximo ano, será aberto um novo curso e haverá um novo grupo de 20 ou mais jovens que também se valorizará e estará habilitado para ir para o mercado de trabalho com estas competências”.
 
Vítor Fraga sublinhou ainda que os cursos que o CFAA passa agora a disponibilizar só se tornaram possíveis porque, a 7 de novembro de 2013, a SATA foi certificada como entidade formadora.
 
“Menos de um mês depois, dá-se aqui um passo no sentido do que nós pretendemos, que é tornar o Centro de Formação não só um instrumento ao serviço do Grupo SATA, mas um instrumento também ao serviço da Região, criando uma verdadeira cultura de excelência, com vista a podermos comercializar aquilo que fazemos para o exterior e conseguirmos com isto vingar neste mundo que é cada vez mais competitivo”, afirmou o Secretário Regional.
 
 
Gacs

Sem comentários: