quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Não se prevê redução de deslocações de médicos a Santa Maria

 
No seguimento das declarações prestadas pela deputada do PSD Aida Amaral, que afirma que no Plano e Orçamento para 2014, recentemente aprovado no parlamento regional, “Governo Regional indicia vontade de reduzir a deslocação de médicos especialistas ao centro de saúde de Vila do Porto”, os deputados de Santa Maria do PS/Açores, Duarte Moreira e Bárbara Chaves, vêm por este meio repor a verdade dos factos.

A deputada Aida Amaral faz uma leitura errada do Plano para 2014. Confunde uma verba destinada à deslocação de pacientes com a deslocação de especialistas à ilha.
 

A deputada social-democrata baseia a sua acusação na desagregação por ilhas expressa no documento. Acontece que esta desagregação é meramente indicativa, permitindo sempre alguma flexibilidade na aplicação das verbas, adaptando-as, por conseguinte, às reais necessidades de cada ilha.
 

Os deputados do PS de Santa Maria reafirmam que os serviços de saúde da responsabilidade do governo socialista nunca deixarão de dar a resposta necessária à unidade de Saúde da ilha de Santa Maria quer na deslocação de pacientes, quer na deslocação de médicos especialistas.
 
Lamentamos que a deputada do PSD/Açores Aida Amaral participe nesta tentativa de provocar sentimentos de insegurança na opinião pública mariense, procurando criar, por via de interpretações rebuscadas, problemas onde estes não existem.
 

Espera-se mais de uma oposição que se diz responsável e que afirma defender, acima de tudo, os interesses dos açorianos e dos Açores.
 

Os deputados marienses,
 

Duarte Moreira e Bárbara Chaves.

Sem comentários: