segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Carta Aberta


Caros Marienses!

No ano de 2008 aceitei o convite, que muito me honrou, de integrar as listas do Partido Socialista à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na qualidade de independente.

Desde essa data, tenho vindo a desenvolver, o melhor que posso e sei, as funções de Deputado Regional e mais recentemente de Vereador na Câmara Municipal de Vila do Porto, tentando colaborar no desenvolvimento económico e social da nossa ilha.

Estas funções e esse trabalho, só são possíveis fazer, porque integrei listas de um Partido, o Partido Socialista, que abriu a sociedade Açoriana ao exterior, que tem vindo a investir na Região e em particular em ilhas como Santa Maria.

Durante este tempo, fiquei a conhecer melhor a vida de um partido e as pessoas que o integram, mas essencialmente identifico-me com os princípios que constituem os alicerces de um partido Democrático, humanista, reformista e que tem uma forte sentido social.

Porque, com os seus defeitos e com as suas virtudes, me identifico com este Partido, porque os Partidos são feitos por pessoas e para as pessoas, porque este é um Partido aberto à sociedade e um espaço de liberdade, decidi inscrever-me como militante do Partido Socialista, tentando contribuir para um Partido que se quer cada vez mais aberto e cada vez mais preparado para dar as respostas de que a nossa sociedade hoje necessita, face ao que temos assistido a nível Nacional.

Porque passo assim a ser militante do Partido Socialista, considerei importante partilhar esta informação com todos os Marienses, numa atitude que pretendo seja sempre da maior transparência para com todos.

Fazendo votos de continuação de Boas Festas e um Próspero Ano Novo,

As minhas mais cordiais saudações,

Duarte Moreira

Sem comentários: