sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Deputados Socialistas de Santa Maria questionam Direção do Aeroporto sobre encerramento do bar


Os deputados do Partido Socialista, Duarte Moreira e Bárbara Chaves, questionaram ontem a ANA SA, em carta dirigida ao Diretor do Aeroporto de Santa Maria, sobre os motivos que estão na base do encerramento do Bar do Aeroporto. Foram também solicitados esclarecimentos sobre os motivos que levaram à saída de outros estabelecimentos comerciais da Aerogare, o que, segundo os deputados, “empobrece aquele espaço e torna-o menos atrativo, quer para os residentes quer para os visitantes que se deslocam à ilha de Santa Maria”.

Na carta enviada ao Diretor do Aeroporto, os deputados pretendem saber “se a ANA possui alguma estratégia de revitalização daquela área e, se sim, para quando a sua divulgação e implementação”.

No documento enviado os Deputados referem ainda que no âmbito das futuras Obrigações do Serviço Público, está previsto mais um voo semanal entre a ilha de Santa Maria e Lisboa, o que aumentará a presença de passageiros naquele Aeroporto, considerando que “numa estratégia que se pretende eficaz de atração de mais voos de escalas técnicas, esta não é uma situação benéfica, nem para o próprio Aeroporto nem para a ilha de Santa Maria”.

Os deputados aguardam agora resposta ao solicitado, a fim de decidirem que futuras diligências a efetuar, no sentido de se encontrar, junto da empresa detentora da ANA SA, as melhores soluções para a revitalização daquele espaço, que é absolutamente necessário ao normal funcionamento do Aeroporto e apoio aos passageiros.

Sem comentários: