quinta-feira, 18 de junho de 2015

Voto de Congratulação - Mariana Monteiro – Campeão Nacional de Ginástica Aeróbica – Escalão Júnior Elite


No passado mês de maio, a jovem mariense Mariana Guimarães Monteiro, do Grupo Desportivo Escolar de Santa Maria, sagrou-se Campeã Nacional de Ginástica Aeróbica, na divisão base – escalão júnior elite, no campeonato nacional da modalidade, que se realizou na ilha da Madeira, no pavilhão do Caniçal. 

Mariana Monteiro é uma jovem de 15 anos, natural da ilha de Santa Maria que, desde os 11 anos, pratica ginástica aeróbica, através da supervisão atenta e profissional da treinadora Margarida Brandão – também ela uma jovem mariense – e que, com empenho e dedicação, tem evoluído na modalidade, de uma forma exemplar.

A atleta do Grupo Desportivo Escolar de Santa Maria, na época de 2013- 2014, tinha já alcançado o título de vice-campeã nacional, honrando Santa Maria e os Açores, por esse feito.

Com três treinos semanais, que passam a diários no período de preparação dos campeonatos, a Mariana emprega toda a sua dedicação e persistência no desempenho da ginástica aeróbica e na sua evolução.

Refira-se que este Grupo Desportivo tem no seu curriculum a participação em outros campeonatos regionais com resultados muito interessantes, tendo obtido um honroso 3º lugar, em 2014, no escalão de iniciados trio da primeira divisão.

Com um conjunto de cerca de 40 atletas federadas, distribuídas entre os escalões de infantis, iniciados, juvenis e juniores, o Grupo Desportivo Escolar de Santa Maria tem-se revelado uma mais-valia para a ilha ao nível da prática desportiva mariense, verificando-se um desenvolvimento muito significativo nas crianças e jovens que, com dedicação, trabalho, empenho, persistência e motivação, vão deixando marcas no desporto açoriano, levando assim o nome de Santa Maria e dos Açores mais além.  

Assim e face ao exposto, nos termos estatutários e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Partido Socialista, propõe à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que aprove um Voto de Congratulação pela conquista do Titulo de Campeã Nacional de Ginástica Aeróbica – Escalão Junior Elite, por parte da Atleta do Grupo Desportivo Escolar de Santa Maria, Mariana Guimarães Monteiro, no Campeonato Nacional de Ginástica Aeróbica que decorreu na ilha da Madeira em maio de 2015, sendo o mesmo extensível à sua treinadora, Margarida Brandão.

Mais se propõe que seja dado conhecimento deste voto ao Grupo Desportivo Escolar de Santa Maria, à Escola Básica Integrada de Santa Maria e à Camara Municipal de Vila do Porto. 

Sem comentários: