segunda-feira, 25 de junho de 2012

“Aeroporto de Santa Maria com projectos por concluir devido a restrições da República”, lamenta Duarte Moreira


O deputado do PS/Açores, Duarte Moreira, lamentou que existam projectos e investimentos no Aeroporto de Santa Maria que ainda não estejam concluídos devido às restrições que o Governo da República está a impor à empresa ANA.
“Lamentavelmente existem projectos e intenções de investimento e melhoria que, na prática, ainda não foram concretizados decorrente das restrições que o Governo Central está a impor à ANA e isso reflecte-se nos investimentos que esta empresa tinha para Santa Maria, nomeadamente o projecto para a iluminação da pista do aeroporto”, explicou Duarte Moreira.
Em declarações aos jornalistas no final da reunião com a Direcção da ANA, o deputado socialista referiu que, apesar de terem constatado que existem algumas falhas na manutenção do aeroporto, ao nível das vedações, “a direcção garantiu que o aeroporto tem auditorias e que todas as questões de segurança estão salvaguardadas”.
O parlamentar eleito pelo círculo de Santa Maria salientou que todas as questões relacionadas com o aeroporto de Santa Maria e com os serviços aqui instalados são de extrema importância, pois o aeroporto representa um dos pilares da economia da ilha.
Na reunião com o Director dos Aeroportos dos Açores, José Luís Alves, os deputados socialistas de Santa Maria manifestaram preocupação com o processo de privatização da ANA, e com as consequências daí decorrentes para os aeroportos geridos pela ANA nos Açores, em concreto para o aeroporto de Santa Maria.
“Procurámos saber o que acontecerá aos aeroportos geridos pela ANA na Região com a futura privatização da empresa, e no caso concreto ao aeroporto de Santa Maria, mas infelizmente não nos foi adiantada muita informação sobre esse aspecto”, disse.
Segundo o deputado socialista, “informaram-nos apenas que há alguma indecisão do Governo da República sobre aquilo que deverá ocorrer sobre a privatização, mas nós queremos acompanhar o que poderá acontecer para podermos salvaguardar aquilo que nos interessa que são os postos de trabalho”.
“Todas as questões relacionadas com o aeroporto de Santa Maria e com os serviços aqui instalados são para nós um ponto de grande importância e esta reunião serviu para recolhermos mais informação daquilo que se passa, para podermos propor e intervir a outros níveis de decisão superiores, ao nível daquilo que se poderá fazer para melhorar todas as condições do aeroporto de Santa Maria e manter os serviços aqui instalados”, concluiu.

Sem comentários: