sábado, 30 de junho de 2012

Convenção dedica sábado às soluções para os “Novos Desafios” dos Açores

A Convenção “Um Novo Ciclo Para Vencer Novos Desafios” debateu, esta manhã, o desenvolvimento das potencialidades naturais dos Açores, um painel que abriu o segundo dia da iniciativa do PS/Açores que contou com a participação de diversas personalidades independentes.
Ricardo Serrão Santos, investigador do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, abordou as potencialidades do Mar para a Região, cabendo a Paulo Borges, coordenador dos projectos “Atlântico” e “Bionatura”, apresentar a sua visão sobre a biodiversidade no arquipélago.
Neste painel também participaram João Santos, administrador da empresa Next-Energy, e José Medeiros Ferreira, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, que analisou a importância geoestratégica da Região Autónoma dos Açores.
Durante a tarde, os participantes na Convenção promovida pelo PS/Açores vão analisar a criação de emprego, o aumento da competitividade das exportações para criar novos mercados e a região social.
Ao longo deste sábado, nos diversos painéis de debate, participarão professores, investigadores universitários, empresários, sindicalistas, economistas, dirigentes associativos, administradores de empresas, agentes culturais, responsáveis de IPSS, entre outros.
No domingo, decorrerá a cerimónia de encerramento da Convenção, onde independentes entregarão ao candidato à Presidência do Governo Regional, Vasco Cordeiro, o contributo para as linhas programáticas do Programa do Governo a apresentar aos Açorianos nas eleições de Outubro. Estão, ainda, previstas intervenções do Presidente do PS/Açores, Carlos César, e do candidato do PS/Açores, Vasco Cordeiro.
PS/Açores

Sem comentários: