quinta-feira, 30 de abril de 2015

“Santa Maria deve procurar capitalizar as ligações aéreas agora reforçadas com o continente Português”, defendeu Bárbara Chaves


“A ilha de Santa Maria deve saber rentabilizar o reforço das ligações aéreas ao continente que derivam das novas Obrigações de Serviço Público que entraram em vigor há cerca de um mês; sabemos que o Governo dos Açores irá estar sempre do nosso lado e apoiar-nos, mas também nós Marienses, empresários, restauração, hotelaria e diversas entidades locais, terão de dar o seu contributo para que cada turista que se desloque à nossa ilha leve consigo a vontade de voltar à Ilha do Sol, de prolongar as suas estadias e de trazer outros a este destino. Este é, sem dúvida, o grande desafio que se nos impõe”, considerou Bárbara Chaves.

A deputada Socialista falava esta quarta-feira, perante uma plateia de mais de 50 pessoas, na Conferência intitulada “Novas Acessibilidades, Novas Oportunidades para os Açores”, na Pousada da Juventude de Santa Maria. O evento, organizado pelo Grupo Parlamentar do PS, teve por objetivo promover o esclarecimento e o debate sobre as novas Obrigações de Serviço Público de Transporte Aéreo entre os Açores e o Continente Português/Região Autónoma da Madeira e subsequentes oportunidades para o sector do Turismo na Região.

Bárbara Chaves salientou que “este é o melhor modelo de transporte aéreo que os Açorianos poderiam ter conquistado” e que “foi com este Governo dos Açores que atingimos este objetivo”.

A parlamentar Socialista frisou que Santa Maria “manteve a sua Gateway”, tendo mesmo “duplicado a oferta de ligações semanais para Lisboa, passando a ter duas ligações semanais; acresce ainda que os Marienses continuam a conseguir voar para o continente todos os dias da semana, agora com a garantia que nunca pagarão mais de 134 euros”, explicou.

“Este modelo será extremamente benéfico ao nível do turismo Mariense, pois para além da redução do preço das passagens aéreas e das melhorias claras ao nível da acessibilidade dos Açores ao continente português, Santa Maria conta agora com um maior número de lugares disponibilizados pelas companhias aéreas que prestam serviço na Região”, finalizou Bárbara Chaves.

Os oradores convidados para a Conferência foram Laurinda Sousa (Empresária de Turismo em Espaço Rural), Paulo Reis (Presidente da Associação Operadores de Mergulho dos Açores - AOMA) e Vítor Fraga (Secretário Regional do Turismo e Transportes).

Sem comentários: