sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Deputada do PS apresenta Voto pelos 25 anos dos Bombeiros de Santa Maria

COMUNICADO DE IMPRENSA

O Parlamento açoriano aprovou, por unanimidade, um Voto de Congratulação pelo 25º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria (AHBVSM), apresentado pela deputada socialista Bárbara Chaves.
Na última sessão plenária, a parlamentar do PS/Açores, eleita pelo círculo de Santa Maria, lembrou que, em 1984, "um grupo de pessoas preocupadas com o facto de não existir um Corpo de Bombeiros Voluntários na Ilha de Santa Maria para assistência, intervenção imediata e socorro à população, criou uma Comissão Administrativa, com vista à constituição de uma Associação que permitisse atingir" este objectivo.
O Voto de Congratulação adiantou, ainda, que a 16 de Agosto de 1985, foi formalmente constituída a AHBVSM com o objecto específico de manutenção de um corpo de bombeiros voluntários, socorrer feridos e doentes, bem como a protecção de vidas humanas e bens. A constituição dos Corpos Sociais ocorreu a 10 de Abril de 1986.
De acordo com Bárbara Chaves, ao longo dos seus 25 anos, a Associação cresceu, desenvolveu as suas funções e alargou o horário de funcionamento para 24 horas por dia e tornou-se, assim, imprescindível para a população mariense.
Na apresentação deste voto, a deputada socialista realçou, também, o apoio do Governo Regional dos Açores à AHBVSM, que tem sido "fundamental para o seu crescimento", consituindo-se como um parceiro essencial para a melhoria da prestação de serviços aos marienses.
Depois de destacar o empenho dos dirigentes dos corpos sociais e voluntários da Associação, a bancada parlamentar do PS/Açores propôs a aprovação do Voto de Congratulação, que foi aprovado por unanimidade e que vai dado conhecimento aos corpos sociais, à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Vila do Porto.


Horta, 24 de Setembro de 2010

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite
É a primeira vez que venho a este blog e foi com agrado que vi os deputados do PS de santa maria apresentarem o seu trabalho neste espaço.
Continuem assim.
Um Mariense ausente