sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Comunicado de Imprensa PS/Santa Maria

Centro de Treinos da SATA
Compromisso Assumido, Compromisso Cumprido.


É com grande satisfação que o Partido Socialista de Santa Maria constata que o Governo Regional está a cumprir, paulatinamente, aquilo que prometeu aos marienses.
Hoje, dia 3 de Fevereiro, no auditório da NAV, foi feita a apresentação do Centro de Treinos da SATA a instalar no Aeroporto de Santa Maria, o que é a concretização de mais um importante compromisso assumido.
Na verdade trata-se de uma importante mais valia para o desenvolvimento da ilha de Santa Maria, e traduz uma estratégia de actuação do Governo Regional no aproveitamento das potencialidades de cada ilha e no contributo que cada uma pode dar para o desenvolvimento económico dos Açores.
Prevê-se que este Centro de Treinos movimente anualmente cerca de 1200 formandos, num total de 14 500 horas de formação, o que ligado à nossa vivência social e económica da ilha gerará mais riqueza pela utilização das nossas unidades hoteleiras, restauração e também comércio local.
Temos vindo a assistir, por parte do PSD, a uma propaganda populista, intriguista e pouco séria de ataque ao Governo Regional e ao Partido Socialista, no que se refere a Santa Maria, o que é uma forma de enganar os marienses, fazendo crer que estão a fazer alguma coisa.
O Partido Socialista repudia esta forma de fazer política, que nada resolve e só complica, e vem mais uma vez dizer aos marienses que está antes empenhado, conjuntamente com o Governo Regional, a encontrar soluções sérias e duradouras, não só para o Aeroporto de Santa Maria, mas também para toda a ilha, sendo prova evidente disto, esta iniciativa da instalação do Centro de Treinos da SATA, bem como as obras da responsabilidade do Governo Regional, que decorrem em Santa Maria e que são a maioria.

Sem comentários: