quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PSD insiste na desestabilização do sector agrícola, afirma Grupo Parlamentar do PS


Permanentemente e de forma atenta e ponderada, o Governo dos Açores tem apoiado e apoia a importação de cereais, de forma a contrariar determinadas tendências de mercado e contribuir afirmativamente para a manutenção do rendimento dos produtores agrícolas açorianos.
Todas as medidas concretas introduzidas pela Secretaria Regional da Agricultura e Florestas destinadas a apoiar a sustentabilidade e a competitividade do sector agrícola são sempre e, oportunamente, analisadas em conjunto com todas as organizações representativas dos agricultores, enquanto parceiros privilegiados para tal resolução, através de um prudente e reflectido acompanhamento da evolução dos mercados.
Desta forma, o Grupo Parlamentar do Partido Socialista, através do Deputado Duarte Moreira, não entende as declarações do Deputado do PSD/Açores, António Ventura, em nota enviada à Comunicação Social, quando afirma que a “subida do preço dos cereais tem sido ignorada pelo Governo Regional”.
Só se entendem tais declarações de quem insiste na desestabilização do sector agrícola açoriano com falsas informações, ao mesmo tempo que, sistematicamente, vem a público reivindicar medidas que o Governo dos Açores já colocou em prática, numa descarada tentativa de marcar agenda política, sublinhou Duarte Moreira.
Através de várias resoluções do Conselho do Governo e de diplomas regulamentadores, que operacionalizam os apoios directos ao aprovisionamento de matérias-primas e à alimentação animal em especial, o Governo Regional dos Açores tem vindo a apoiar toda a produção animal da Região com o objectivo de defender o rendimento do agricultor açoriano.
Uma vez que os apoios são conhecidos e sempre publicitados no Jornal Oficial da RAA, as inventivas do Deputado António Ventura e do PSD só se entendem como resultado de uma má-fé política ou desconhecimento grave, num ou noutro caso inaceitável.

Sem comentários: