sábado, 5 de fevereiro de 2011

Deputados do PS/Açores em Jornadas Parlamentares na Ilha do Pico



Emprego e Competitividade será o tema das VI Jornadas Parlamentares do PS/Açores, que se vão realizar na Ilha do Pico, a 04 e 05 de Fevereiro, e que contarão com a presença de Carlos César e de Vieira da Silva, Ministro da Economia, anunciou hoje o Presidente do Grupo Parlamentar socialista.
Face à actual conjuntura que se vive nos Açores, em resultado da crise nacional e internacional, estas são duas áreas que merecem uma atenção especial para que seja possível à Região ultrapassar rapidamente as dificuldades que enfrenta, explicou Berto Messias.
Segundo o líder parlamentar socialista, o Grupo Parlamentar do PS/Açores pretende, assim, ouvir representantes dos parceiros sociais e das empresas, na perspectiva de recolher contributos activos nas áreas do Emprego e da Competitividade da Economia da Região.
Além da habitual Reunião do Grupo Parlamentar, as VI Jornadas vão incluir, na sexta-feira, um painel sobre o Plano Regional de Emprego que vai vigorar até 2015, com a participação do Director Regional do Trabalho e da Qualificação Profissional, Rui Bettencourt, e de representantes regionais da UGT e da CGTP.
Para o dia seguinte, sábado, está previsto um segundo painel sobre os desafios da competitividade e da inovação, com intervenções do Ministro da Economia, Vieira da Silva, Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, e do Presidente da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.
Estas VI Jornadas Parlamentares, que incluem, ainda, uma visita a uma empresa da Ilha do Pico e às obras do Laboratório Regional de Enologia, terminam com uma sessão de encerramento com a presença do Presidente do PS/Açores, Carlos César.

Sem comentários: