sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Deputados do PS/Açores visitam Forte de São João Baptista, na Praia Formosa.



Por solicitação dos Deputados do PS/Açores Bárbara Chaves e Duarte Moreira, o Director Regional da Cultura, Dr. Jorge Bruno, disponibilizou-se em participar numa visita conjunta com a Direcção da Associação Cultural Maré de Agosto ao Forte de São João Baptista, na Praia Formosa.
Durante a visita, que ocorreu a 9 de Fevereiro passado, foi possível verificar-se as reais condições da infra-estrutura, que ao longo dos últimos anos tem sido utilizada no Festival Maré de Agosto, bem como conhecer as pretensões da ACMA ao nível da utilização do espaço.
Foi importante ter-se tomado conhecimento de que a Direcção Regional da Cultura está a proceder à averiguação da titularidade do Forte, já que o mesmo não é pertença da Região Autónoma dos Açores e que se disponibiliza em apoiar a Associação nas acções que esta venha a desenvolver no local.
Os Deputados do PS/Açores continuaram a acompanhar a situação, diligenciando, no âmbito das suas competências, para que o espaço possa continuar a ser utilizado pela Associação Maré de Agosto.

1 comentário:

cagarro disse...

Muito boa iniciativa. Seria importante dar a diginidade que aquele espaço merece.