quarta-feira, 16 de março de 2011

Deputados PS/Açores acompanham Sub-Secretario das Pescas na visita a Santa Maria




As Pescas são, em Santa Maria, um dos sectores que mais tem evoluido, quer em termos de embarcações quer ao nível das condições de trabalho e disponibilidade de meios nos portos de pesca da ilha.

No entanto, existem ainda aspectos que os profissionais da pesca pretendem ver esclarecidos, já que fazem parte das suas actividades diárias. Foi esse o intuito da reunião realizada entre o Sub-Secretário das Pescas, Associação de Pescadores de Santa Maria e Deputados do PS/Açores, Bárbara Chaves e Duarte Moreira e que ocorreu a 16 de Março de 2011.

Na ocasião foi possivel abordar-se as questões associadas ao novo regime contributivo, às artes de pesca utilizadas, às aspirações dos nossos profissionais de pesca, entre outros.

Para além dessa iniciativa conjunta, os Deputados Regionais tiveram oportunidade de reunir com o Senhor Sub-Secretario das Pescas, abordando outras questões ao nivel das intervenções que ainda são necessárias fazer na ilha, nomeadamente a melhoria das condições de alguns portos de pescas, instalação do travel-lift em Vila do Porto, reabilitação das intalações de frio, escoamento de pescado.

Os Deputados tiveram ainda oportunidade de visitar as instalações da Lotaçor, verificando que estão as ser acauteladas as necessidades para a próxima safra do atum.

Sem comentários: