sábado, 12 de março de 2011

Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita Santa Maria



Secretário Regional da Agricultura e Florestas deslocou-se a Santa Maria, visitando diversos locais e reunindo com associação agricola e associação de caçadores desta ilha.

Uma das visitas efectuadas foi à obra de construção do futuro Centro Logístico Agro-Alimentar, da responsabilidade da AgromarienseCoop, tendo a Deputada Socialista Bárbara Chaves acompanhado Noé Rodrigues, na ocasião.

Segundo o governante, trata-se de um investimento importante para Santa Maria, já que poderá “de forma definitiva representar um virar de página da agricultura local, deixando de ser uma agricultura que se organizava em torno do abastecimento de factores de produção para começar a ter uma agricultura que organiza o que se produz para colocar no mercado”. Com o investimento, o sector agricola ganhará novas competências em termos de apresentação dos produtos no mercado, servindo como afirmação da qualidade das produções locais e “trazendo para Santa Maria uma estrutura fundamental para aproveitar todas as capacidades produtivas da ilha”.

Noé Rodrigues referiu ainda que com o investimento a AgromarienseCoop fica habilitada a colocar com qualidade, boa imagem e boas condições higio-sanitárias os produtos no mercado, permitindo que os produtos que não sejam comercializados em fresco sejam transformados em produtos de segunda geração, designadamente compotas, permitindo aproveitar as mais-valias da agricultura mariense.

Sem comentários: