quarta-feira, 27 de abril de 2011

Comunicado de Imprensa

PS trabalha por Santa Maria


1. O PS congratula-se por finalmente ter ocorrido a abertura da Biblioteca Municipal em Vila do Porto, que constituiu um investimento de enorme visão e capacidade criativa do Partido Socialista na Câmara Municipal de Vila do Porto, permitindo reabilitar e ampliar o edifício do Solar da Boa Nova, sito na Zona Histórica, adaptando-o a biblioteca e arquivo municipal;

2. O PS não vê este importante investimento como um “favor” ao Governo Regional e lamenta que o actual Presidente da Câmara do PSD tenha proferido tais afirmações perante uma obra que é um marco do espírito empreendedor e da dinâmica dos Socialistas à frente dos destinos de Vila do Porto.

3. Esse espírito é bem visível ao nível dos investimentos do Governo a decorrer na Ilha de Santa Maria, de que são exemplo a Pousada da Juventude, a Requalificação da Orla Marítima em São Lourenço, a Regularização do Piso da Rua José Leandres de Chaves, o Ramal de Ligação entre a EBISM e a Rua do Cotovelo.

4. Estão passados quase dois anos de governação autárquica do PSD, em Vila do Porto. É pois tempo de fazer um balanço. O PS quer saber quando serão realizados os inúmeros investimentos constantes do Programa Eleitoral do PSD para a Câmara e que tardam a aparecer. A saber:

- A “rápida” aquisição da antiga Fábrica da Telha?

- O Pavilhão Multi – Usos nos Anjos?

- Construção de um novo Centro Administrativo incluindo Tribunal e Finanças?

- Protecção da Orla Costeira e construção de um Pontão de Acostagem de Embarcações na Praia Formosa?

- Ou até o Oceanário Virtual e Multimédia?

Será que alguma destas obras se irá realizar ou irá o Presidente da Câmara continuar a lamentar-se da falta de verbas, alinhando num discurso populista que hipotecará o futuro dos Marienses, fazendo com isso, ele sim, favores ao partido que o elegeu?

5. O Partido Socialista repudia esta forma de fazer política que nada resolve e só complica e vem mais uma vez dizer aos Marienses que está antes empenhado, conjuntamente com o Governo Regional, a encontrar sérias e duradouras soluções, não só para Vila do Porto mas também para toda Ilha, sendo prova evidente disto, a recente iniciativa da instalação do Centro de Treinos da SATA.

6. O Partido Socialista não faz favores a ninguém. Na Autarquia, no Governo e na Assembleia Regional, o que nos move é o bem-estar dos Marienses e as garantias de mais e melhor futuro para Santa Maria.

7. O Partido Socialista de Santa Maria desafia, assim, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto a esclarecer os marienses: pretende avançar com os investimentos que prometeu ou vai por o concelho a marcar passo mais dois anos?

Secretariado de Ilha do PS/Santa Maria

Sem comentários: