segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Deputados do PS/Açores em Jornadas Parlamentares

A importância do Mar para os Açores, nas mais variadas vertentes, é o tema das jornadas parlamentares do PS/Açores, que se vão realizar a 16 e 17 de Janeiro, na ilha do Faial, com a presença de Carlos César e Vasco Cordeiro, anunciou hoje o líder da bancada socialista, Berto Messias.
“Durante dois dias, vamos ouvir especialistas de várias áreas, na perspectiva de se aprofundar a nossa relação com o Mar, enquanto pilar fundamental para a viabilidade e desenvolvimento dos Açores”, explicou o Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores.
Segundo Berto Messias, estas jornadas serão, assim, uma oportunidade para a análise de políticas de desenvolvimento económico e social, numa abordagem múltipla em áreas como os portos, os transportes, as pescas, o turismo, o lazer, o ambiente, o emprego, os recursos inertes e as ciências do mar.
“Julgamos que o Faial é o local natural para a realização de umas jornadas sobre este tema, até por ser a ilha que acolhe o Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, uma instituição com conhecimento e experiência a nível internacional nestas áreas”, afirmou o parlamentar socialista, ao adiantar que diversos especialistas foram convidados para o debate.
O Presidente do PS/Açores, Carlos César, fará uma intervenção na sessão de abertura, agendada para a manhã de segunda-feira, ao que se seguirá um painel sobre as pescas e as actividades de lazer ligadas ao Mar.
No mesmo dia, está previsto um outro painel sobre a riqueza dos fundos marinhos e uma visita ao Departamento de Oceanografia e Pescas, enquanto no dia seguinte, terça-feira, será analisada a importância dos transportes marítimos para o crescimento económico.
A sessão de encerramento contará com intervenções do Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Berto Messias, e do candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.

PS/Açores

Sem comentários: