quarta-feira, 11 de maio de 2011

Deputados do PS congratulam-se por mais um compromisso cumprido


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos informa que foi aberta ao público, ao inicio da tarde, a circulação rodoviária na Rua José Leandro de Chaves, em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.
O trânsito nesta artéria do centro de Vila do Porto esteve temporariamente encerrado por causa das obras de requalificação deste troço de estrada regional.
A empreitada consistiu na remoção da calçada existente; respectivo saneamento do solo, efectuando uma sub-base e base de pavimento; e na construção de uma laje em betão para a posterior colocação do pavimento definitivo, em calçada. Com esta intervenção foram criadas as condições ideias para evitar deformações futuras no pavimento.
Para evitar mais sacrifícios e transtornos aos condutores, e uma vez que a pavimentação em calçada já está concluída, faltando apenas a conclusão dos trabalhos de sinalização horizontal, a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos optou por abrir a via ao trânsito. As pinturas das marcas rodoviárias serão executados nas próximas duas semanas.
Com esta empreitada a tutela pretende garantir novas e melhores condições de conforto e segurança aos condutores num troço urbano cujo pavimento apresentava grandes deformações.
Esta intervenção implicou um investimento superior a 150 mil euros e foi adjudicada à empresa Marques, SA.
De acordo com este departamento governamental, esta beneficiação representa mais um importante investimento do Governo Regional na requalificação das estradas regionais de Vila do Porto e da ilha de Santa Maria.

GaCS/VS

3 comentários:

Anónimo disse...

Obra do governo? Há por ai quem diga que é da câmara. Em qyue é que ficamos? Foi boato? Ou alguêm lançou mais esta a ver se pegava?

Forma de Estar disse...

Caro Anónimo. Desde já quero agradecer o seu comentário. Devo contudo esclarecer que não sei se houve boatos ou não, o que lhe posso garantir é que esta é uma obra do Governo Regional, através da Secretaria Regional da Ciência Tecnologia e Equipamentos, sendo que a mesma constava do manifesto eleitoral do Partido Socialista a quando das eleições Regionais de 2008 e que agora são concretizadas. Cumprimentos, Duarte Moreira.

Anónimo disse...

Também ouvi esse comentário, mas sabia que a obra era do governo, até porque s+o o governo esta a fazer obras em santa maria.