terça-feira, 22 de maio de 2012

Comunicado de Imprensa


Centro de Controlo Aéreo Oceânico

PSD de Santa Maria desmentido pelos factos, denuncia PS 

O PS de Santa Maria lamentou hoje que o PSD local tenha sido desmentido com as declarações do presidente da NAV, que afirmou que o Centro de Controlo Aéreo Oceânico ficou fora do Céu Único Europeu apenas porque não existiam vantagens na sua integração no bloco ibérico.

“Neste processo, a ânsia de dar protagonismo à Presidente do PSD/Açores foi tão grande que o PSD de Santa Maria não se fez rogado em tentar enganar os Marienses”, adianta o Secretariado de Ilha do PS liderado por Rui Costa.

Segundo disse, a estrutura social-democrata de Santa Maria tentou, na última semana, “vender a ilusão” que Berta Cabral tinha tido um papel na decisão de manter o Centro de Controlo Aéreo Oceânico fora do Céu Único Europeu, mas as declarações de hoje do responsável da NAV “desmontam por completo esta argumentação falaciosa”.

“Afinal, soube-se hoje que esta decisão deveu-se exclusivamente ao facto de não existir qualquer vantagem em incluir Santa Maria no bloco ibérico do Céu Único Europeu, no âmbito do acordo recentemente firmado entre Portugal e Espanha”, refere o PS de Santa Maria.

O Secretariado de Ilha do PS apelou, mais uma vez, ao PSD de Santa Maria para que “junte a sua voz a quem está a defender os interesses de Santa Maria, deixando, pelo menos neste caso, de estar mais preocupado com a agenda do candidato do PS/Açores à Presidência do Governo”.

“Não é aceitável que, numa matéria de tão grande importância para Santa Maria e para os Açores, a única preocupação do PSD local seja a de tentar ganhar algum dividendo partidário, mesmo que seja à custa da verdade e do necessário esclarecimento de todos os Marienses”, concluiu o PS de Santa Maria.

Vila do Porto, 22 de Maio de 2012

Sem comentários: