sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vasco Cordeiro atento à manutenção da importância do Controlo Aéreo em Santa Maria


O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional manifestou-se, esta sexta-feira, convicto da necessidade de se estar vigilante para assegurar a importância do Centro de Controlo Aéreo Oceânico de Santa Maria, no âmbito da criação do Céu Único Europeu.
“Ainda recentemente tivemos notícia do acordo entre Portugal e Espanha e, a este propósito, temos de fazer uma análise muito cuidada em relação à forma como o Centro de Controlo Oceânico de Santa Maria mantém e reforça a sua importância neste contexto do Céu Único Europeu”, afirmou Vasco Cordeiro.
O candidato socialista falava aos jornalistas depois de ter reunido, em Santa Maria, com o director de operações da Região Atlântica da NAV Portugal, no âmbito de uma deslocação que está a efectuar esta sexta-feira à ilha.
Segundo Vasco Cordeiro, a existência do NAV II em Santa Maria “é fundamental” para a ilha, para os Açores e para o país, importância essa que deve ser, continuamente, reiterada e reafirmada, sobretudo agora, no âmbito do processo em curso de criação do Céu Único Europeu, que pretende agrupar um conjunto de centros na Europa.
“É absolutamente essencial salientar a importância que tem para a ilha de Santa Maria e para o nosso país a existência dos serviços de controlo aéreo prestados pela empresa NAV aqui, na ilha de Santa Maria, ainda por cima com comprovada qualidade de excelência”, afirmou.
Vasco Cordeiro destacou, ainda, a relevância que a componente dos serviços aéreos tem para a ilha, que foi reconhecida pelas entidades regionais com o projecto da extensão do Museu de Santa Maria para acolher um núcleo ligado à aeronáutica e com a recente instalação em Vila do Porto do Centro de Formação Aeronáutica.
PS/Açores

Sem comentários: