sábado, 5 de maio de 2012

“Políticas sociais do Governo Regional melhoram qualidade de vida dos marienses”, afirmou Bárbara Chaves


Os deputados do PS/Açores eleitos pelo círculo de Santa Maria enalteceram, esta sexta-feira, as políticas de cariz social que têm vindo a ser desenvolvidas por toda a ilha e que têm melhorado consideravelmente a qualidade de vida dos marienses.

“Nesta legislatura, no âmbito das políticas de habitação, o Governo dos Açores, já apoiou inúmeras famílias marienses, distribuídas por todas as freguesias da ilha, num valor que ronda um milhão de euros, ficando demonstrado o empenho, dedicação e investimento com que este órgão se tem debruçado sobre matéria”, frisou a deputada Bárbara Chaves.

Na visita à freguesia de São Pedro, integrada no ciclo de visitas aos beneficiários dos diversos programas de apoio à habitação em Santa Maria, a parlamentar socialista defendeu que “é fundamental que todos tenham boas condições habitacionais, que lhes permitam incrementar a sua qualidade de vida e auto-estima”.

Para Bárbara Chaves, “esta é uma área que tem merecido grande empenho por parte do Governo Regional dos Açores e que a oposição, não vê ou não quer ver, contradizendo-se sucessivamente relativamente aos investimentos do executivo açoriano nesta ilha”.

“Prova disso mesmo são as últimas declarações da Presidente do PSD/Açores relativamente à instalação em Santa Maria da Estação da Agência Espacial Europeia em que só agora é que o PSD admite que essa é uma infraestrutura muito importante para Santa Maria, quando em tempos se ouviam críticas vindas do PSD local, que referia que a Estação não trazia mais-valias para a ilha”, referiu.

Segundo a deputada socialista “verifica-se agora que, afinal, essas declarações eram proferidas por puro desconhecimento da realidade e das potencialidades da infraestrutura ou por pura demagogia”.

A deputada da bancada socialista salientou que o Governo Regional é o único investidor público a intervir neste projeto, numa aposta na área da tecnologia na Região, que tem sido uma prioridade desta governação.

“A Estação da Agência Espacial Europeia (ESA) está sediada em Santa Maria porque o Governo Regional há muito que considera como prioritários todos os investimentos tecnológicos desenvolvidos nos Açores, tendo pago todo o segmento terrestre da infraestrutura, o que permitiu que o projeto da ESA passasse de uma estação móvel, para uma estação fixa”, realçou.

“O projeto de instalação da Rede Atlântica de Estações Geodinâmicas Espaciais (RAEGE) em parceria com o Instituto Geográfico Nacional de Espanha é, também, um dos investimentos do Governo Regional na área tecnológica que trará novas potencialidades de desenvolvimento dos Açores”, relembrou a deputada do PS/Açores por Santa Maria.

Bárbara Chaves afirmou que o PSD/Açores não tem nada de novo para oferecer e lamentou, ainda, que o PSD não tenha ideias inovadoras da sua autoria e que se limite a repetir aquilo que Governo Regional já desenvolveu ou que tem em desenvolvimento.

 “Esta novidade da Presidente do PSD/Açores em transformar a economia tradicional, numa economia baseada no conhecimento, não é nova e é a prova de que o PSD não nos dá lições e não consegue transmitir ideias inovadoras conducentes a um desenvolvimento tecnológico para os Açores”, concluiu.

Sem comentários: